sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Novo conceito de celular ecológico: funciona com refrigerante



Estou seguro que a maioria dos amigos emedigueanos estarão de acordo comigo quando digo que o maior problema atual dos celulares -além de cobranças indevidas das malditas operadoras- é sem nenhuma dúvida suas baterias, não somente porque seu rápido consumo senão também por alguns outros problemas.


As baterias atuais são caras, relativamente efetivas, complicadas de eliminar e prejudiciais para o meio ambiente. Qual poderia ser a solução? Pois já faz algum tempo que estão trabalhando no desenvolvimento de baterias biológicas alternativas que poderiam substituir as atuais em um futuro próximo. 





Por aí vai o novo conceito de celular desenvolvido por Daizi Zheng para Nokia. Seria um aparelho com forma de tubo que se alimentaria mediante uma bateria biológica que concretamente usaria enzimas como catalizador para gerar eletricidade a partir dos hidratos de carbono contidos em bebidas açucaradas colocadas em seu interior. 


Por enquanto é somente um conceito, mas bastante viável. As "bio baterias" de carboidratos estão sendo estudadas há vários anos e grandes marcas contam com modelos muito reais já há algum tempo. Talvez esteja mais próximo do que pensamos o dia em que veremos celulares alimentados por uma destas baterias.




Opinião Mombacana: Vou poder beber a bateria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário