Quer comprar uma casa na Inglaterra, mas não tem dinheiro? Bom, pensando bem, talvez você tenha. Oapartamento mais barato do Reino Unido custa hoje cerca de R$ 2,8 mil. Com dois quartos, ele fica a nordeste do país, no condado de Durham. Qual é a pegadinha? Digamos que ele precisa de umas reforminhas.
O apartamento não conta com água ou eletricidade, as paredes têm buracos e em algumas partes, o teto simplesmente despencou. Não bastasse, as janelas estão cobertas por tapumes e a casa sofre com várias infiltrações.
O apartamento fica numa região decadente da Inglaterra, antes movimentada pelo trabalho nas minas de carvão. Com o fechamento delas, o desemprego tomou conta do condado. As propriedades da região já costumam custar a metade do preço das de Londres, mas este valor é uma barganha sob todos os aspectos.
Embora os corretores admitam que o apartamento precisará de pelo menos R$ 28 mil em reformas, especialistas afirmam que, pelo preço, ainda é um bom negócio.
A propriedade foi deixada para uma britânica, após um processo de divórcio. Ela, no entanto, não sabia que possuía o tal apartamento até começar a receber cobranças de impostos. Depois de assumir a propriedade, ela resolveu levar o imóvel a leilão. “Até onde sabemos, esta é a residência mais barata a ir a leilão na história do Reino Unido”, afirmou a corretora Sarah Mains ao jornal britânico "The Telegraph".
O leilão ocorrerá em 5 de novembro, no hotel Gateshead Marriott. O comprador deverá quitar 10% do valor do imóvel no dia do evento. Alguém se habilita?
Fonte: Época
Opinião Mombacana: Não.
onde eu assino?
ResponderExcluir